Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP apoia participação da PF nas investigações do caso Marielle

Jungmann diz que a Polícia Civil do Rio recusou a oferta

Repórter Brasil

No AR em 17/08/2018 - 09:30

O Ministério Público do Rio de Janeiro declarou em um ofício que é favorável à participação da Polícia Federal nas investigações do caso da vereadora Marielle. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que a Polícia Civil do Rio recusou a oferta.

O Ministério Público do Rio expediu um ofício ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmando ser favorável à participação da Polícia Federal nas investigações do assassinato.

No documento, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem destacou o "estimado valor da colaboração da PF para elucidar o caso". No entendimento do Ministério Público a iniciativa dependeria de um pedido do interventor Federal, general Braga Netto, a quem a Polícia Civil está subordinada neste momento. Ele também ressaltou que a medida não pode ser confundida com o deslocamento de competência para a Justiça Federal.

Na quinta-feira (16), o ministro Raul Jungmann disse, ao participar de um evento em Salvador, na Bahia, que a Polícia Civil do Rio recusou a oferta para que a Polícia Federal assumisse a investigação. Segundo ele, houve um entendimento do Rio de Janeiro que não era necessário.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, que informou, por meio da assessoria de comunicação, que não vai divulgar qualquer informação sobre a investigação, que está sob sigilo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/08/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí