Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Partidos têm até quarta-feira (15) para registrar candidaturas no TSE

Na quinta-feira (16), está liberada propaganda eleitoral nas ruas

Repórter Brasil

No AR em 13/08/2018 - 09:30

Até esta segunda-feira (13), apenas 5 dos 13 pré-candidatos à presidência fizeram o registro na Justiça Eleitoral. O TSE vai avaliar cada caso pra definir, com base na Lei da Ficha Limpa, se o candidato pode ou não disputar as eleições de outubro.

Não há um prazo para a conclusão dessa análise e, independentemente, dessa avaliação do TSE, a partir desta quinta-feira (16) está liberada a propaganda eleitoral nas ruas, na internet e na imprensa escrita.

As campanhas podem usar o chamado impulsionamento de conteúdo na internet, que é quando um candidato paga para que as postagens tenham um alcance maior nas redes sociais. Na imprensa escrita, é permitido fazer campanhas limitadas a 10 anúncios por candidato e por veículo.

Na televisão e no rádio, a propaganda eleitoral gratuita começa depois, só no dia 31 de agosto e vai até 4 de outubro. Nesses meios, não é permitido pagar para veicular mais tempo de propaganda.

A ordem de apresentação de cada candidato vai ser sorteada e os tempos disponíveis para cada campanha levam em conta o tamanho da coligação de cada chapa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/08/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí