Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raquel Dodge encaminha pedido para que TSE rejeite candidatura de Lula

Quem vai analisar o pedido é o ministro Luís Roberto Barroso

Repórter Brasil

No AR em 16/08/2018 - 09:30

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral um pedido para que a candidatura do ex-presidente Lula seja rejeitada, com base na lei da Ficha Limpa. Quem vai analisar o pedido é o ministro Luís Roberto Barroso, que é o relator do caso no TSE.

Em nota, os advogados do ex-presidente Lula afirmam que vão enfrentar com fundamento na lei os pedidos de rejeição da candidatura e que não têm qualquer objeção à análise do registro pelo ministro Barroso.

A candidatura do ex-presidente Lula foi apresentada no TSE por representantes do Partido dos Trabalhadores na tarde de ontem (15). Antes do pedido, cerca de 10 mil manifestantes fizeram uma passeata até o tribunal em apoio ao ex-presidente. Uma carta escrita por Lula chegou a ser lida em um carro de som pelo candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad.

Pelo calendário eleitoral, os partidos podem mudar os nomes dos candidatos nas chapas até o dia 17 de setembro. E agora, com as candidaturas registradas, estão liberadas as propagandas eleitorais nas ruas, internet e imprensa escrita.

É permitido usar alto-falantes, organizar comícios, carreatas e distribuir panfletos. A propaganda na rádio e na TV começa no dia 31 deste mês. 

No total, mais de 23 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado vão disputar as eleições. 

Todos os 13 pré-candidatos à presidência apresentaram registro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/08/2018 - 11:45 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí