Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro lidera a pesquisa do Ibope com 22 % das intenções de votos

O percentual é quase o mesmo de votos nulos e brancos

Repórter Brasil

No AR em 06/09/2018 - 09:30

O Ibope divulgou na noite dessa quarta-feira (5) uma nova pesquisa, com as intenções de voto para presidente da República. O novo cenário não tem mais a candidatura do ex-presidente Lula, que está preso e impedido de concorrer pelo TSE.

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a pesquisa com 22 % das intenções de votos. Em seguida, empatados com 12%, vêm Marina Silva (REDE), e Ciro Gomes (PDT). Geraldo Alckmin (PSDB) tem 9%. Fernando Haddad (PT), 6%. João Amoedo (NOVO), tem 3%, assim como Álvaro Dias (PODEMOS). Henrique Meirelles (MDB), está com 2%. Com 1%, aparecem Guilherme Boulos (PSOL) vera (PSTU), e João Goulart Filho (PPL). Cabo Daciolo (Patriota) e Eymael (DC), têm 0%.

Dos entrevistados, 21% declararam votos nulos, ou em branco e 7% não sabem em quem vão votar, ou não responderam.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal "O Estado de São Paulo" e pela "Tv Globo", que decidiram, junto com o Ibope, manter o nome de Fernando Haddad como candidato do PT, apesar de ele ainda não ter sido registrado oficialmente pelo partido. Foram ouvidos 2 mil eleitores, entre os dias 1º e 3 de setembro.

 

 

Criado em 06/09/2018 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí