Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PC faz operação contra quadrilha que aplica golpes pela internet

Veja também: Levantamento aponta aumento da violência no Rio

Repórter Brasil

No AR em 17/09/2018 - 09:30

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil em seis estados fazem hoje uma operação contra um grupo criminoso acusado de aplicar golpes em clientes de bancos em todo o país. Em um ano, o dinheiro roubado passou dos R$ 30 milhões.

Na segunda fase da operação “Open Doors”, aPolícia Civil cumpre 45 mandados de prisão em seis estados. Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.

Os criminosos enviavam e-mails e mensagens de celular como se fossem dos bancos e pediam para os clientes atualizar o cadastro. Ao clicar em um endereço na internet, eles capturavam as informações e transferiam o dinheiro das contas.

O outro golpe era por ligação telefônica. Os fraudadores se passavam por funcionários de bancos para ter acesso às senhas dos clientes, que incluíam também grandes empresas. Ao todo 237 pessoas são denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio. Elas são acusadas de crime patrimonial, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Um levantamento realizado pelo Laboratório sobre Violência Armada Fogo Cruzado registrou um aumento de 62% no número de tiroteios e disparos por armas de fogo na região metropolitana do Rio. A pesquisa estudou o período de intervenção Federal na Segurança Pública.

Foram 5.857 em sete meses. Na comparação com o período anterior ao da intervenção, o aumento foi de 45 %. Os municípios mais afetados foram a capital, São Gonçalo e Belford Roxo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí