Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PT tem até amanhã para anunciar o nome do candidato à presidência

Ministra Rosa Weber negou o pedido do PT para estender o prazo

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, negou o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), para estender o prazo de substituição da candidatura do ex-presidente Lula. O PT tem, portanto, até amanhã pra anunciar o nome do seu candidato à presidência. 

Weber também aceitou um recurso extraordinário contra a decisão do TSE de barrar a candidatura de Lula encaminhando o caso para o Supremo, como queriam os advogados. A ministra entendeu que a questão é constitucional já que existe uma manifestação do Comitê de Direitos Humanos da Onu pela liberação provisória da candidatura de Lula. Nesse caso, caberia ao STF decidir se o posicionamento de um organismo internacional estaria ou não acima do da justiça brasileira. Então, agora, o caso sai do TSE e se concentra apenas no Supremo. O STF só tem sessão amanhã e não é garantido que o assunto entre na pauta. Os advogados fizeram um pedido de liminar pro ministro Celso de Melo pra tentar prorrogar até o dia 17 o prazo-limite para o anúncio do substituto de Lula e também pra liberar a candidatura dele até que o caso seja julgado pela corte.

Criado em 10/09/2018 - 11:55 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí