Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PT vai recorrer novamente à ONU para registrar Lula como candidato

A defesa do ex-presidente confirmou também que vai recorrer ao TSE

Repórter Brasil

No AR em 04/09/2018 - 09:30

O PT anunciou que pretende recorrer novamente às Nações Unidas para que o ex-presidente Lula consiga ser registrado como candidato nas eleições de outubro. A defesa do ex-presidente confirmou que vai recorrer ao TSE contra as decisões de barrar a candidatura de Lula e proibir a aparição dele em propaganda partidária.

Os advogados também vão apresentar dois recursos extraordinários ao Supremo, e ainda recorrer novamente ao Comitê de Direitos Humanos da ONU. O comitê já tinha recomendado à Justiça brasileira a liberação da candidatura, argumento que foi aceito pelo ministro Edson Fachin - o único que votou a favor de Lula, na sexta-feira.

Por enquanto, Lula está suspenso da propaganda eleitoral. O PT teve que readequar as peças publicitárias e tirar a imagem dele como candidato. Mesmo assim, o nome de Fernando Haddad só deve ser anunciado depois que esses recursos forem julgados. Essa foi a estratégia traçada pelo partido ontem (3). O TSE deu dez dias pra que essa troca seja anunciada.

Criado em 04/09/2018 - 11:30 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí