Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chove em São Paulo um dos maiores volumes para janeiro em 77 anos

Repórter Brasil

No AR em 10/02/2020 - 20:00

Uma forte chuva causou, e ainda causa, muitos transtornos em São Paulo. Por enquanto, não há mortes. A defesa civil e o corpo de bombeiros do estado orientam a população, desde cedo, a não sair de casa. A própria sede da EBC na capital paulista foi atingida. O volume de água foi tão grande que entrou nas dependências da empresa. Chove forte desde ontem na região. Os dois principais rios que cortam a cidade, as Marginais Pinheiros e Tietê, transbordaram. Com as marginais totalmente interditadas, a maior cidade do país parou.

Em Osasco, onde o morro do Socó desmoronou, a prefeitura decretou estado de calamidade. A defesa civil ainda não tem números consolidados, mas já contabilizou mais de 160 desalojados e 21 desabrigados:

Chuva provoca deslizamento em morro de Osasco, São Paulo

Os estragos causados pela chuva não são uma exclusividade da capital paulista. Só nas últimas semanas, Minas Gerais e Rio de Janeiro também sofreram com o forte volume de chuvas que causaram alagamentos. Segundo especialistas, o problema vai além da intensidade das chuvas e passa pela falta de planejamento urbano:

Falta de planejamento urbano agrava os problemas causados pelas chuvas de verão

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/02/2020 - 20:55

Últimas

O que vem por aí