Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto que estimula atividades físicas tem inscrições abertas

O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade

Repórter DF Arquivo

No AR em 26/03/2018 - 17:15

As inscrições para o Centro de Iniciação Desportiva (CID) DF e para o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGinQ) estarão disponíveis, no site da Secretaria de Educação, entre os dias 26 de março e 01 de abril. Este ano, exclusivamente, todas as investiduras deverão ser feitas online no site da Secretaria de Educação do DF.

O Centro de Iniciação Desportiva identifica as diferentes aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de formação e seleção de futuros atletas. Presente nas 14 Coordenações Regionais de Ensino do DF,  ele oferece 18 modalidades: Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Capoeira, Luta Olímpica, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Natação, Atletismo e Ciclismo.

Já o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGinQ), têm como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar com a oferta de práticas de ginástica e atividades sociais gratuitas. As aulas são ministradas por professores de educação física da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal que  orientam e conscientizam os participantes, por meio de práticas corporais, sobre a importância da atividade física para a saúde, autoestima e  socialização.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/03/2018 - 19:20

Últimas

O que vem por aí