Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raquel Dodge pede justiça para assassinato de Marielle durante Fórum

Ela lembrou que defensores de direitos humanos devem acessar a justiça

Durante o Fórum Mundial da Água, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fez um comparativo do direito à justiça com o direito à água como direitos fundamentais das pessoas e lembrou do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e de seu motorista no Rio de Janeiro. "Precisamos de justiça para todos os defensores de direitos humanos, precisamos de justiça para Marielle e Anderson", afirmou a procuradora.

Ela determinou que cinco procuradores federais acompanhem o caso e descartou a federalização das investigações. Em conversa com os jornalistas, o presidente Michel Temer afirmou que conversou com o general Braga Netto, interventor federal no Rio de Janeiro, e pediu a máxima celeridade possível no esclarecimento desse caso.

Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Segurança Pública anunciou que parte das munições utilizadas para matar a vereadora foram encontradas na agência dos Correios da Paraíba no ano passado e não roubadas, como o ministro Raul Jungmann havia afirmado anteriormente.

Para assistir o segundo bloco da edição desta segunda-feira (19) do programa Nos Corredores do Poder, clique aqui.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/03/2018 - 20:15 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí