Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artista plástico de Brasília vai expor pinturas no Louvre

Obras de Octávio Rold estarão em mostra que acontece em outubro

Repórter DF

No AR em 30/07/2018 - 17:15

O artista plástico e professor Octávio Rold, que mora em Brasília, foi convidado para expor algumas de suas pinturas no maior museu de arte do mundo: o Museu do Louvre, em Paris.

O convite para levar seu trabalho para o Louvre veio depois que ele escreveu um e-mail apresentando seu trabalho. O contato deu certo: em outubro, as obras de Octávio – com seu estilo fluido, orgânico e que lembra vitrais – poderão ser vistas em um salão destinado a novos artistas expoentes, com relevância para a cultura artística atual.

O amor pela arte surgiu quando Octávio ainda era criança e estudou o assunto na Itália, onde morou. De volta ao Brasil, ele chegou a cursar arquitetura, mas desistiu e graduou-se em artes no Brasil e em Florença. E foi na cidade italiana que aconteceu a primeira exposição dele, com curadoria de uma professora. De lá para cá, ele expôs no Brasil e tem um quadro no acervo da embaixada brasileira, em Roma.

 

Criado em 30/07/2018 - 19:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí