Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avião de pequeno porte cai e deixa quatro feridos no Goiás

Ainda não se sabe o motivo da pane

Repórter DF

No AR em 02/08/2018 - 17:15

Um acidente envolvendo um avião de pequeno porte deixou quatro pessoas gravemente feridas no entorno de Brasília, nesta quarta-feira (1). Ainda não se sabe o motivo da pane.

O acidente foi na fazenda Sagrada Família, no quilômetro 57 da BR 0-10, a cerca de 120 quilômetros do centro de Brasília, já no estado de Goiás. Quatro viaturas dos bombeiros foram utilizadas para o resgate. O monomotor transportava quatro tipulantes. Três ficaram em estado gravíssimo. As vítimas foram transportadas por helicópteros do corpo de bombeiros e da polícia militar para o Hospital de Base do DF. A quarta vítima, em estado grave, foi transportada para Hospital Municipal Santa Rita de Planaltina de Goiás.

A aeronave partiu do aeroporto de Formosa (GO), onde fica a sede da empresa sementes Produtiva, na manhã de quarta-feira em direção à cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins (291 km da capital Palmas). A intenção era fazer uma visita técnica em uma propriedade do município tocantinense. Eles tentaram um pouso de emergência, mas a asa tocou em uma árvore. Desse momento em diante, o piloto perdeu o controle. O avião bateu no solo, se arrastou por cerca de 30 metros. Só parou quando bateu na cerca.

O sexto serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos já começou a investigação sobre a queda do monomotor. De acordo com a Força Aérea Brasileira, nesta fase inicial de coleta de dados, serão fotografadas as cenas do local, retiradas partes da aeronave para análise e reunidos documentos. Os investigadores ainda vão ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência dos eventos. O objetivo é prevenir que novos acidentes com as mesmas características venham a acontecer.

 

Criado em 02/08/2018 - 19:15 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí