Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Onça parda em perigo

Neste Resgate Animal, uma onça parda muito ferida é encontrada no

Resgate Animal

No AR em 13/07/2016 - 22:30

Um onça parda é salva pela equipe do Resgate AnimalAssim que recebeu a onça parda, a Polícia Ambiental de Jaboticabal entrou em contato com a Associação Mata Ciliar, para que pudesse enviá-la com urgência, pois seu estado era muito grave.

Constatada a gravidade dos ferimentos, os biólogos da equipe da Mata Ciliar entraram em contato com o veterinário José Roberto Jul, especializado em cirurgias de animais de grande porte.

Por se tratar de um grande felino, a cirurgia era delicada. Fixar os ossos de um animal tão poderoso seria um desafio. Um erro e ele nunca mais voltaria a andar. A cirurgia foi delicada, pois as fraturas eram sérias. E a recuperação seria difícil. Passado o período mais crítico pós-cirurgia, os veterinários não sabiam se o animal conseguiria caçar sozinho.

Depois de sete meses de recuperação e estímulos, a onça está muito bem. A próxima etapa é uma viagem de mais de 400 quilômetros até o interior de São Paulo, onde o felino deve readaptação passar por uma readaptação, para voltar à natureza.

O grande dia chega para a onça parda. A hora de voltar s ser livre. Muitas pessoas foram envolvidas na operação de recuperação e soltura do felino. Todos estão apreensivos quanto ao final desse história...




Direção: Eduardo Rajabally
Produção: Filmart Produções

Criado em 06/01/2016 - 12:47 e atualizado em 12/07/2016 - 17:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí