Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Surgem mais jornais alternativos

Todos marcam época ao tentar informar seus leitores

Resistir é Preciso

No AR em 28/03/2014 - 22:30

O jornalista Raimundo Pereira conta a história de "Movimento", o jornal que dirigiaO episódio de hoje continua destacando a imprensa alternativa como leitura obrigatória para aqueles que buscavam informações e análises mínimas sobre a realidade brasileira, principalmente depois do AI-5 baixado em dezembro de 1968, e que pretendia impedir toda manifestação de liberdade e inconformismo.

Além de"Pasquin" e "Opinião", que marcaram época, dezenas de jornais surgem neste período. Em São Paulo, é criado o "Movimento", dirigido pelo jornalista Raimundo Pereira. O jornal acaba rachando e nascem "Em Tempo" e "Amanhã".  Outros jornais surgidos no mesmo período e que estão em destaque no programa de hoje estão o "EX", "O Grilo", "Politika", este dirigido por Sebastião Nery, "Critica", de Gerardo Mello Mourão, "Versus", voltado para a America Latina e "Cadernos do Terceiro Mundo!,  com foco em países da África e América Latina.




Direção: Ricardo Carvalho
Produção: Pablo Torrecillas e Rodrigo Castellar

Criado em 27/03/2014 - 19:28 e atualizado em 07/04/2014 - 14:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí