Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Fundada no Japão em 1935 por Mokiti Okada – chamado pelos messiânicos

Retratos de Fé

No AR em 28/03/2016 - 21:32

Culto diário matinal na Sede Nordeste da Igreja Messiânica Mundial do Brasil –  Salvador. Foto: Luisina López Ferrari.
Praticantes aplicam o Johrei na Sede Nordeste da Igreja Messiânica Mundial do Brasil – Salvador. Foto: Luisina López Ferrari.A Igreja Messiânica acredita no seu papel de “ultrarreligião”, como explica o reverendo Isaac Chagas, em São Paulo: “A Igreja Messiânica não tem barreiras de religiões. Veio com o grande e profundo objetivo de somar para que o mundo melhore. Não veio para dividir, não veio para criticar religião nenhuma.”

Em Salvador, o ministro Guilhermo Peixoto conta que o objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do chamado Paraíso Terrestre. “Paraíso Terrestre é o mundo extremamente civilizado materialmente e espiritualmente. Onde as pessoas são elevadas na sua vida material, profissional, na sua saúde, no seu contato com as outras pessoas, e espiritualmente também.”

“Se você levantar a mão para uma pessoa, você está transmitindo felicidade a ela”, afirma a praticante Rosimeire Miranda a respeito do Johrei, principal instrumento de difusão religiosa da Igreja Messiânica. É por meio do Johrei que os messiânicos transmitem Luz Divina pela palma das mãos.

A preocupação em fazer com que as pessoas sejam felizes cativou Josefina de Castelli, que se encontrou nessa tradição religiosa. “Para ser feliz, precisamos primeiro fazer feliz o nosso semelhante, então me identifiquei e me tornei membro há 43 anos", conta.

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Luciana Gomide, Frederico Nogueira

 




Criado em 24/03/2016 - 17:50 e atualizado em 29/03/2016 - 11:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí