Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Islamismo no Brasil

Em seu episódio de estreia, Retratos de Fé traça um panorama do

Retratos de Fé

No AR em 10/02/2016 - 21:30

Almoço na casa da família Zatta, recém-convertida ao Islamismo. Foto: Luisina López Ferrari.Mesquita Brasil, em São Paulo, capital. Foto: Luisina López Ferrari.Na Mesquita Brasil, em São Paulo, os seguidores do Islamismo são convocados para mais uma oração através do chamado no minarete. O Sheik iraniano recém formado, Abdul Hamide, conta porque escolheu ser um sheik, como foi seu processo de formação, como está sua adaptação no Brasil e o peso dessa escolha para ele e sua família. O Sheik, que está no país há apenas um ano, apresenta o interior da Mesquita Brasil.

Em Foz do Iguaçu, berço no Islamismo no Brasil, mulheres andam cobertas pelas ruas. O Sheik Abdul Nasser, de origem libanesa, explica os cinco pilares do islão: a Interior da Mesquita Branca, em Foz do Iguaçu (PR). Foto: Luisina López Ferrari.recitação e a aceitação da crença, orar cinco vezes ao dia, pagar esmola, observar jejum do Ramadão e peregrinar à Meca. Todas os dias, ele lidera as orações na Mesquita Branca.

Em Manaus, o jornalista Anwar Assi nasceu em família islâmica. Divorciado, diz que essa questão não é um problema para a religião islâmica. O jornalista visita a primeira Mesquita de Manaus, que ficou pronta em 2012, apesar da grande comunidade que existe naquela região. Ele conta da sua expectativa para uma futura visita à Meca.

Em Curitiba, um casal de brasileiros se converteu recentemente ao islamismo. Comerciantes, eles não abrem mão de fazer as cinco orações por dia e praticar diariamente todos os ensinamentos do islamismo. Eles contam porque optaram pela conversão e como foi o processo de adaptação aos novos hábitos de vida.




Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira
Roteiro: Denise Flores, Rafael Diniz, Luisina Lopez Ferrari
Produção: Aldeia Produções
Consultoria em Ciências da Religião: Flávio Senra

Criado em 04/12/2014 - 21:24 e atualizado em 29/06/2015 - 12:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí