Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Racionalismo Cristão

Retratos de Fé apresenta uma doutrina espiritualista surgida no Brasil

Retratos de Fé

No AR em 27/03/2017 - 09:30

Reunião e limpeza psíquica na Casa-Chefe, no Rio de Janeiro. Foto: Luisina López Ferrari.
Segundo o doutrinador Wilson Carnevalli Filho, o Racionalismo Cristão “é uma filosofia espiritualista que tem o propósito de educar, fortalecer e espiritualizar as pessoas.” Nascida dentro do espiritismo, a doutrina se separou deste logo nos primeiros anos, basicamente nas questões mais científicas. Isso foi distanciando as duas correntes. “A base filosófica da doutrina é nos entendermos como força e matéria”, conclui.

Presidente da filial de Recife, Francisco Ivo explica que, no Racionalismo Cristão, há cerca de 30 livros editados, mas os três livros básicos são Racionalismo Cristão, A Vida fora da Matéria e A Prática do Racionalismo Cristão. “Foram livros deixados pelo seu fundador, por Luís de Mattos, é o legado dele”, acrescenta Ivo.

Pela leitura dos livros, a militante Aline Almeida se aproximou do Racionalismo Cristão. “Nasci numa família racionalista cristã, mas me interessei mesmo depois que comecei a ler as obras, isso já mais tarde. Principalmente, quando comecei a ler que o controle do meu processo evolutivo estava comigo”, conta.

Os praticantes do Racionalismo acreditam que a doutrina os ajuda a alcançar melhor resultado em suas evoluções espirituais. De acordo com o militante Pablo Gazitúa, não existem várias vidas, mas uma só. Em um processo reencarnatório, desenvolve-se a evolução. “O Racionalismo Cristão nos ajuda exatamente nesse processo”, explica Gazitúa. “Ajuda a entender onde precisamos evoluir, onde precisamos melhorar como ser humano e, através desse processo, conseguimos evoluir mais rápido.”

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
O processo de limpeza psíquica do Racionalismo Cristão
 

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Denise Flores, Frederico Nogueira

 




Criado em 15/04/2016 - 17:19 e atualizado em 21/03/2017 - 15:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí