Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Scientology – a caminho do autoconhecimento

Retratos de Fé conversa com praticantes e líderes dessa tradição

Retratos de Fé

No AR em 08/01/2017 - 11:00

Palestra na sede "Missão de Scientology São Paulo Leste" – São Paulo. Foto: Luisina López Ferrari.
Scientology é uma religião porque ela se ocupa do espírito. O ser humano é um ser espiritual, não há dúvidas disso em Scientology”, explica a presidente da Scientology no Brasil, Lúcia Winther. “Quando transcende o aqui e agora, você entra no campo religioso.”

Em São Paulo, o líder Euri F. Magalhães define Scientology como o estudo do conhecimento da vida. “É a pessoa conhecer a si mesmo, como é a mente dela, como se comporta da forma que se comporta. Se ela quisesse melhorar, o que tem que fazer para melhorar.”

Dentre as práticas da Scientology, há o método da Audição, que auxilia o praticante a alcançar estados superiores de consciência espiritual, por meio do instrumento E-Metro. “O aparelho mede o 'estado mental' e a mudança de estado mental de uma pessoa. Ele não cura nada, não faz nenhum diagnóstico. É apenas uma ferramenta do auditor pra ajudar a localizar”, relata a auditora e ministra Carmélia Rodrigues.

Para o praticante Wilson Roberto, quem segue a Scientology “acredita ser responsável pelos seus atos, desde que entenda que o espírito e a saúde podem ser tratados, podem ser curados com as tecnologias.”

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
Acompanhe a leitura do credo da Scientology
 

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Denise Flores, Frederico Nogueira

 




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 16/03/2016 - 21:28 e atualizado em 05/01/2017 - 11:13

Ultimas

O que vem por aí