Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sociedade Teosófica – ciência e fé

A entidade – de cunho religioso, científico e filosófico – tem como

Retratos de Fé

No AR em 22/01/2017 - 11:00

O Coordenador Regional Luis Paulino Ramos e Lima dá uma palestra sobre a Tradição dos Mistérios – Campina Grande (PB). Foto: Luisina López Ferrari.
Fundada em Nova Iorque no século XIX para promover os ensinamentos da teosofia, a Sociedade Teosófica tem como foco principal a religiosidade, ou seja, a atitude religiosa perante a vida e ao próximo. “A teosofia é um conjunto de verdades que é a base de todas as religiões”, ressalta Rosana Bemvenuto, em São Paulo.

O coordenador da região Nordeste, Luis Paulino Ramos e Lima, afirma: “a verdade é universal, ela não pode ser limitada a nenhum conhecimento que a gente possa arquitetar.”

Para o ex-presidente nacional da Sociedade Teosófica, Ricardo Lindemann, que mora em Brasília (DF), é “como se (a sabedoria divina) fosse, quem sabe, alguma coisa que está no próprio plano da criação do universo, e que nós tentamos descobrir tanto nos livros e nas revelações de todas as religiões, como também pela contemplação das próprias leis da natureza.”

A partir da prática dos ensinamentos, a praticante Anna Saragiotto revela: “a teosofia tem me ajudado no desenvolvimento espiritual, como ser humano, como ensino da verdade, e essa parte dela ter muitas aberturas pra todas as religiões, isso engrandece muito o nosso conhecimento.”

Direção: Alfredo Alves
Produção: Breno Nogueira, Denise Flores, Frederico Nogueira




Criado em 18/03/2016 - 18:51 e atualizado em 19/01/2017 - 11:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí

50 anos depois, a lua ainda fascina

Caminhos da Reportagem | terça, 22h30

O grande salto: 50 anos do homem na lua