Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A vida em família nas telas do cinema

Este é o assunto do programa, que recebe também o distribuidor Bruno

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 23/02/2013 - 22:30

Maria Luisa Mendonça e Bruno WainerHistórias pessoais e autobiográficas, relação entre pais e filhos e memórias compartilhadas com o grande público. A equipe de reportagem investiga esse gênero, que tanto chama a atenção dos cinéfilos, a ponto de gerar mostras e estudos.

O programa entrevista Marcelo Müller e Benjamin Ávila, que se conheceram na Escola de Cinema de Cuba, há 12 anos. Da amizade, nasceu o roteiro de Infância Clandestina, que estreou na Quinzena dos Realizadores em Cannes, onde foi ovacionado pelo público. Uma co-produção entre Brasil e Argentina, o filme conta a história do menino argentino que vive seu primeiro amor durante a ditadura.

De acordo com Benjamin, apesar de sua infância ter sido marcada pela morte da mãe, é também a época que lhe remete aos momentos mais bonitos. Isso o motivou a escrever o filme. Ele diz que, assim como a vida, o cinema não deve ser só preto e branco. Por isso, quis relatar coisas boas que se passaram na época da ditadura, pois nem tudo foi sofrimento.

O documentário Família no Papel, de Fernanda Friedrich e Bruna Wagner, rompe tabus e traz à tona a adoção de crianças por casais homosexuais. As diretoras não conversaram com especialistas, mas com as famílias, para mostrar o lado humano dessa questão. E revelam ainda como foi feita a pesquisa de personagens e quais foram as dificuldades na produção do filme.

No estúdio, Maria Luisa Mendonça recebe Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes.

E, para encerrar, uma matéria sobre a websérie Apocalypze, de Guto Aeraphe. Totalmente pensada dentro de uma perspectiva transmídia, Apocalypze é uma ficção científica que relaciona Internet, cinema, games e revista em quadrinhos. O programa conversou com o diretor, que falou sobre a força da Internet como mercado e plataforma de exibição e sobre as peculiaridades de produção de um projeto transmídia.




 

Apresentação: Maria Luisa Mendonça

Criado em 24/07/2012 - 12:25 e atualizado em 14/02/2013 - 16:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí