Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amor no Cinema

Revista do Cinema Brasileiro revê as diversas formas de amor

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 14/07/2013 - 01:00
Natália Lage e Bianca ByingtonO programa mostra homem amando mula, cachorro arrancando lágrimas do público e cinéfilos apaixonados. Também analisa a importância da produção cinematográfica francesa e suas influências desde a década de 60.

Em Meus Dois Amores, Caio Blat interpreta o vaqueiro Manuel, que divide o amor entre sua esposa e sua mula, a valiosa Beija-Fulô. A comédia de 2012 conta também com Maria Flor e Alexandre Borges no elenco, nos papéis da esposa e do vilão que tenta tirar a mula de Manuel. Igor Cotrim, repórter do programa, foi até o set de filmagem para conferir essa história inusitada.

O quadro Memória RCB relembra um episódio de 1964, no Festival de Cannes. Naquele ano, Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, foi indicado à Palma de Ouro e tirou lágrimas dos espectadores na cena em que Baleia, a cadela do filme, morre.

Na sequência, o produtor e diretor Cavi Borges confessa sua paixão pelo cinema francês e sua representação máxima, Godard. O cineasta aproveita para revelar os detalhes de sua nova produção, que vai no embalo desse amor: Um filme francês. Ele comenta os bastidores do longa e as múltiplas funções que assume quando está em fase de gravação.

E para dar mais um toque de cinema francês ao Revista, a atriz Clara Choveaux indica sua tomada predileta do cinema no quadro Sequência Favorita.

No estúdio, Natália Lage entrevista a atriz Bianca Byngton. As duas conversam sobre o filme Noite de Reis  onde Bianca interpreta Dora, personagem central da trama.

Já no quadro de Marcelo Janot, o colunista  relaciona a Nouvelle Vague ao cinema nacional.



Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/07/2013 - 21:03 e atualizado em 15/07/2013 - 17:09

Últimas

O que vem por aí