Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atriz Luiza Mariani em um bate papo com Natália Lage

Em 2015, Mariani esteve no elenco de três longas-metragens: “Um Homem

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 18/08/2016 - 02:30

Luiza Mariani e Natália Lage no estúdio do Revista do Cinema Brasileiro.
O Revista do Cinema Brasileiro traz uma matéria sobre a série de TV Ernesto, o Exterminador de Seres Monstruosos e Outras Porcarias, coprodução entre Brasil e Uruguai sobre os medos e aflições das crianças.

O longa experimental Copyleft, de Rodrigo Carneiro, explora o discurso sobre o gênero, a sexualidade, a intolerância e a identidade no mundo contemporâneo.

A equipe do programa visita ao set de Ofício de Mãe, documentário sobre a saga de Iramaya Benjamin, dona de casa que se engaja na luta pela anistia após ter um filho preso e outro exilado pelo regime militar.

O longa documental Betinho, a Esperança Equilibrista retrata a vida e as lutas do grande sociólogo brasileiro. Dirigido por Victor Lopes, o filme foi vencedor do júri popular no Festival do Rio de 2015.

O quadro Memória RCB faz uma análise de O signo do caos, filme de Rogério Sganzerla que narra uma perseguição burocrática contra um filme do diretor norte-americano Orson Welles, trazendo à tona o confronto entre a censura e a liberdade de expressão artística.

No documentário Cine Drive-In, Cinema Sob o Céu, o cineasta Claudio Marques trata do único cinema brasileiro – localizado em Brasília – onde ainda se podem ver as estrelas no céu enquanto se assiste a um filme. O lugar viveu dias de glória nos anos 70, mas hoje está em decadência.

Parte do projeto 13 histórias estranhas – em que diretores diferentes criam suas próprias narrativas para depois as unir em um longa-metragem –, o filme Ne Pas Projeter também é tema do programa. A equipe conversou com o diretor, Cristian Verardi, sobre a produção.

Direção: Marco Altman
Apresentação: Natália Lage
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros

 




Criado em 14/01/2016 - 19:17 e atualizado em 12/08/2016 - 16:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí