Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema Carioca

Revista do Cinema Brasileiro destaca o bom momento do cinema no Rio de

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 26/01/2013 - 21:30

Maria Luisa Mendonça e Sergio Sá LeitãoO Revista do Cinema Brasileiro conversa com produtores para saber o que pensam sobre o momento especial que vive o cinema do Rio de Janeiro, cidade que está no centro das atenções internacionais.

A equipe de reportagem entrevista Felippe Mussel, diretor do filme Em Busca de um Lugar Comum, que reflete o atual momento da cidade. No longa, ele investiga que imagem o carioca quer passar de si. Com esta ideia na cabeça, acompanhou excursões turísticas à favela da Rocinha.

Quem também está nesta edição é Moacyr Góis. Ele conversa sobre Bonitinha mas ordinária, seu longa baseado na obra de Nelson Rodrigues. O dramaturgo retratou, como ninguém, a vida do carioca em suas crônicas jornalísticas na década de 60. No filme, o diretor redimensiona as discussões éticas propostas por Nelson há 50 anos.

No segundo bloco, o público confere uma matéria sobre a comédia E Aí, Comeu?, um dos grandes sucessos de bilheteria em 2012. O sucesso do filme, que ultrapassou a marca de um milhão de espectadores na segunda semana em cartaz, reforça o bom momento das comédias brasileiras e do cinema carioca.

No estúdio, Maria Luisa Mendonça recebe Sergio Sá Leitão para um bate-papo. Ele está à frente da RioFilme desde 2009 e foi nomeado secretário de cultura do município no final do ano passado. Leitão discorre sobre as expectativas para 2013 e os rumos para a democratização da cultura no Rio de Janeiro.Maria Luísa Mendonça mostra os principais eventos e festivais de cinema em todo o Brasil e ainda traz entrevistas e as últimas notícias sobre o cinema nacional

 

 




Criado em 15/01/2013 - 18:33 e atualizado em 15/01/2013 - 18:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí