Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema de infância

O Revista do Cinema Brasileiro está repleto referências

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 11/01/2014 - 23:30

Natália Lage e Fernando CoimbraO programa mostra uma matéria sobre o filme Nove Crônicas para um Coração aos Berros, de Gustavo Galvão.  Exibido no Festival de Brasília deste ano, o longa retrata pessoas em momentos da vida que demandam mudança.

Uma grande transformação acontece na vida do personagem Theo, arquiteto solitário em Os Amigos, de Lina Chamie. Premiado por melhor montagem no Festival de Gramado, o filme mostra a vida de um homem sendo afetada pela perda de um amigo de infância.

Na sequência, o Revista visita o set do filme Infância, sobre a família do menino Rodriguinho nos anos 50. O longa é uma adaptação da peça Do Fundo do Lago Escuro, do próprio diretor, Domingos de Oliveira.

Ainda no clima infantil, o público aprende a desenhar com o Professor Papum, cuja especialidade é soltar a imaginação da criançada. Os bonecos animados da Turma do Papum estrearam no teatro, participaram de programas de TV e agora foram para a Internet. A cada episódio, o Professor recebe a visita de um amigo e tem um desafio. Mas resolve tudo rapidinho, porque com ele é assim: pá-pum!

No segundo bloco, Natália Lage entrevista Fernando Coimbra, diretor de O Lobo Atrás da Porta, uma produção da Gullane Filmes com Milhem Cortaz no elenco.




Apresentação: Natália Lage e Igor Cotrim

Direção: Marco Altberg e Marcos Ribeiro

Roteiro: Pedro Salomão

Produção: Andrea Barros
 

Criado em 30/12/2013 - 17:42 e atualizado em 23/01/2014 - 19:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí