Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor Pedro Asbeg é o convidado do Revista do Cinema Brasileiro

Ainda no programa, a equipe de reportagem visita o set de Morrer de

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 28/04/2016 - 02:30


O diretor Cristiano Requião e os atores Rafael Schmitt, Fábio Fabrício Fabrett e Janice Fernandes comentam o longa Morrer de amor e as questões delicadas que aborda.

O curta O Corpo, de Lucas Cassales, leva a uma reflexão sobre a imoralidade escondida por trás dos bons costumes e o modo como esta pode se tornar uma fantasia sinistra aos olhos de uma criança.

No estúdio, Natália Lage recebe o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg para um bate-papo.

O filme João Brandão adere ao punk é inspirado em um conto de Carlos Drummond de Andrade, que fazia uma análise do movimento punk no Brasil. Escrito em 1983, o texto surpreende até hoje por tratar do tema sem o preconceito, comum entre jornalistas e intelectuais da época. O curta conta com a participação de verdadeiros ícones do punk brasileiro, incluindo o próprio diretor, Ramiro Grossero.

O quadro Memória do Cinema Brasileiro relembra o documentário Pro dia nascer feliz, de 2006, dirigido por João Jardim. O filme aborda o drama social da educação brasileira. Educação é também o tema do curta História de uma pena, de Leonardo Mouramateus, que questiona o modelo de educação convencional.

Em Tiradentes (MG), os irmãos Marcela e Henrique Borela conversam sobre o filme Taego Ãwa. Após encontrar cinco fitas VHS na Universidade Federal de Goiás com registros do grupo indígena Ãwa, a dupla partiu para Tocantins a fim de descobrir o que teria acontecido com a tribo.

Direção: Marco Altberg
Apresentação: Natália Lage
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros

 




Criado em 19/04/2016 - 16:29 e atualizado em 28/04/2016 - 19:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí