Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O cinema que faz diferença

Filmes que valorizam as diferenças estão em pauta no Revista Cinema

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 06/04/2014 - 00:30

Natália Lage e Júlio AndradeO Revista valoriza a diferença e conversa com cantoras, atrizes e comediantes que romperam os limites entre a arte e a vida. São as estrelas do documentário musical Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal. O filme resgata a história dessas artistas pioneiras, na verdade, um grupo de homens que ousou se travestir de mulher nos palcos cariocas dos anos 60. O repórter Igor Cotrim, que já interpretou uma travesti no filme Elvis e Madona, foi conferir a produção.

Outra matéria mostra a vida de uma aldeia pelos olhos de um missionário alemão e um índio xavante. O Mestre e o Divino é mais uma produção do projeto Vídeo nas Aldeias. O longa revela os bastidores da catequização indígena sob o olhar de dois cineastas: um deles é índio e o outro é branco.

Na sequência, uma reportagem sobre o suspense existencialista O Exercício do Caos, que marca a estreia do diretor maranhense Frederico Machado. Totalmente filmado e finalizado no Maranhão, o filme retrata personagens frágeis, no limiar entre a razão e a loucura, o caos e a fé.

O colunista convidado Janot comenta a produção de filmes fora do eixo Rio-São Paulo e a força dos núcleos criativos regionais.

No segundo bloco, Natália Lage recebe o ator Júlio Andrade, um dos grandes nomes da sua geração. No currículo do ator estão os longas Gonzaguinha, de Pai para Filho, Estrada 47 e Não Pare na Pista, que conta a história do escritor Paulo Coelho, com estreia em 2014.


 




Apresentação: Natália Lage e Igor Cotrim
Direção: Marco Altberg e Marcos Ribeiro
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/03/2014 - 18:34 e atualizado em 25/04/2014 - 16:17

Últimas

O que vem por aí