Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sophie Charlotte revela detalhes de novas produções para as telonas

Atriz conversa sobre a emoção de ser dirigida por Domingos de Oliveira

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 10/03/2016 - 03:01

Sophie Charlotte revela detalhes dos novos filmes que vai protagonizar na entrevista com Natália LageSophie Charlotte e Natália Lage na TV BrasilIndicada ao prêmio de melhor atriz em festivais, pela personagem Tereza, de Serra Pelada, a artista está de volta às telonas em três novas produções.

A atriz destaca o encontro com Domingos de Oliveira em Barata Ribeiro 716. “Foi muito emocionante, pois o processo dele como diretor é único", conta. Sophie também recorda o interesse em se tornar atriz ainda criança, comenta seu início de carreira e reflete sobre a importância da atuação no drama “Serra Pelada”, sua estreia na sétima arte.

O filme Ocidente, de Juan Posada conta a história de um menino que tem a chance de reviver um dia especial ao lado de alguém que já partiu. A equipe de reportagem conversa também com os atores Carol Jambo, Patricia Niedermeier, Alexandre Mofati e Bruno Dubeux.

O longa Jardim Atlântico, de Jura Capela, liberta-se das amarras da narrativa tradicional para fazer poesia com a imagem.

Na sequência, o público confere os detalhes do documentário Doutor Magarinos, de Ludmila Curi. Personagem central do filme, ele foi uma figura emblemática na resistência contra as remoções de comunidades populares pelo governo no Rio de Janeiro dos anos 50 e 60.

O documentário Digitaria Ex Machina, de Gabriel Sanna (o Gabraz) se usa de música, sem diálogos ou depoimentos. Segundo o diretor, filme foi feito para ser ouvido.

Inspirado nas canções de Lupicínio Rodrigues, Nervos de Aço se apropria das letras do compositor para criar personagens, grandes histórias de amor e triângulos amorosos. O filme é dirigido por Maurice Capovilla.
 




Direção: Marco Altberg
Apresentação: Natália Lage
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros

Criado em 17/09/2015 - 13:55 e atualizado em 02/03/2016 - 21:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí