Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“História de uma Pena” mostra as relações entre mestre e estudantes

Aos 25 anos, o cearense Leonardo Mouramateus rodou dez curtas e acumula prêmios em festivais brasileiros e estrangeiros . Só do prestigioso Cinéma du Réel, do Centro Pompidou (Paris), saiu vencedor duas vezes nas últimas três edições.

O curta-metragem História de uma Pena (2015), dirigido por ele, é um trabalho de conclusão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará. É um filme sobre relações entre mestre e estudantes.

Passado durante pouco mais de uma hora no interior de uma sala de aula, o filme expõe o choque entre cinco alunos e um professor forasteiro. Numa aula que nunca se inicia por completo, um bombardeio de questionamentos e algumas proposições: E se de repente cada um fosse para a sua casa e fingíssemos que aquela aula aconteceu? No microcosmo de uma sala de aula ficam expostos pensamentos e desejos.

Assista a um trecho do curta-metragem História de uma Pena
 




Criado em 18/04/2016 - 18:58 e atualizado em 18/04/2016 - 18:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí