Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zoom: co-produção canadense-brasileira estréia dia 31 de março nos cinemas

O programa Revista do Cinema Brasileiro desta quarta-feira (30/03) traz uma matéria sobre o longa-metragem Zoom, de Pedro Morelli. Na trama, animação e mundos de ação ao vivo se cruzam quando um cineasta, um artista de quadrinhos e um romancista contam histórias uns dos outros nesta co-produção canadense-brasileira, estrelado por Gael García Bernal, Mariana Ximenes, Alison Pill e Don McKellar.

Um terço do longa-metragem foi realizado com a técnica da animação em rotoscopia, que consiste em desenhar sobre a imagem filmada quadro a quadro. As cenas foram filmadas com atores reais, com Gael Garcia Bernal como protagonista desse núcleo, e posteriormente a equipe de desenhistas, comandada pelo ilustrador Adams Carvalho, desenhou sobre todo o material filmado.

Foram mais de 21 mil frames desenhados por uma equipe de 25 ilustradores brasileiros, para produzir quase 30 minutos de material animado.  O filme é uma co-produção entre Brasil e Canadá, e a parte da animação foi inteiramente feita no Brasil, pela O2 Filmes.

Veja cenas do filme Zoom




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/03/2016 - 19:25 e atualizado em 30/03/2016 - 19:25

Últimas

O que vem por aí