Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rincon Sapiência é o convidado do Estação Plural de quarta (15)

Rapper fala de música, de racismo e poesia

O programa “Estação Plural” que a TV Brasil exibe na quarta, dia 15, às 22h15, recebe o rapper e poeta Rincon Sapiência, que dá detalhes dos projetos que capitaneou, como oficinas de hip hop e poesia, e da prática do freestyle, em que o rapper se apresenta improvisando rimas.

“Desde pequeno eu gosto de escrever. Aprendi a ler cedo, antes de ingressar na escola. Então, (o freestyle) foi algo que sempre desenvolvi”, relembra. “E são etapas, né? Essa fase do freestyle era a fase em que a gente tinha pouco recurso para produzir, para gravar. E uma das formas de você se apresentar e ganhar as pessoas era improvisando.”

Nascido Danilo Albert Ambrosio, Rincon Sapiência começou a carreira em 2000, como parte do grupo Munições da 38. Ao abordar questões raciais e sociais em seus versos, Rincon apresenta um rap “alto astral”, mas sem perder crítica no discurso. Versátil, Sapiência também atua como beatmaker em seus próprios trabalhos.

Ao ar pela TV Brasil toda quarta, às 22h15, Estação Plural é um programa de entrevistas e debates e tem três participantes fixos, todos ligados ao universo LGBT: a cantora e compositora Ellen Oléria, o jornalista Fernando Oliveira (Fefito) e a integrante da banda Uó, Mel Gonçalves.

Serviço:
Estação Plural – rapper Rincon Sapiência
Quarta-feira, 15 de agosto, às 22h15, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí