Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A agroindústria do mel

E a fruticultura como alternativa à cultura do fumo

Rio Grande Rural

No AR em 23/05/2015 - 10:00

 

Agroindústria de mel melhora renda de uma família de apicultoresA agroindústria de mel melhora renda de uma família de apicultores. Veja a história do seu Celso Borba, do município gaúcho de Tabaí. Ele tinha uma plantação de eucaliptos na sua propriedade. Resolveu incrementar a renda com a criação de abelhas. E o negócio foi evoluindo. Agora, ele implantou uma agroindústria sustentável, que beneficia o mel. E já está comercializando bem o seu produto.

Rio Grande Rural mostra que a integração de pastagem com eucalipto ajuda a melhorar a produção leiteira. A família Klein, do município de São Paulo das Missões, no noroeste gaúcho, morou na cidade, morou fora do país, mas  resolveu voltar para o interior. E na propriedade rural, implantaram um sistema silvo-pastoril. Integraram a pastagem para o gado leiteiro, com o eucalipto, que fornece sombra e outros benefícios.

A 13ª festa municipal de Arroio do Padre, no sul do Estado, comemorou os 19 anos de emancipação da cidade. O município ainda depende economicamente da produção de fumo, mas a festa mostrou o começo de novas alternativas de produção agrícola, principalmente com a fruticultura.


 


 




Criado em 19/05/2015 - 17:59 e atualizado em 19/05/2015 - 17:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí