Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A diversificação da produção

Alternativa produz alimentos saudáveis

Rio Grande Rural

No AR em 03/01/2015 - 09:00

Diversificar a produção melhora a renda da agricultura familiar nos assentamentos.Rio Grande Rural mostra que na cidade de Marau, no norte do Rio Grande do Sul, os agricultores estão realizando o controle biológico do borrachudo. A infestação do inseto, que incomoda muito, principalmente no verão, pode ser controlada de maneira barata e segura, sem prejudicar a biodiversidade.

Conheça as histórias e a cultura dos quilombolas no Rio Grande do Sul, que mesmo com todas as adversidades, mantém a linda e rica cultura afro. O programa exibe o documentário Refúgio de Raiz que mostra a história de vida repleta de coragem e força destes quilombolas que lutam para vencer os preconceitos e garantir o respeito e o reconhecimento que merecem.      


A agricultura familiar tem, como característica importante, a diversificação, isto é, produzir de tudo um pouco. E a agroecologia é a melhor alternativa porque produz alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, para a família rural e para os consumidores. Este é o princípio que norteia os agricultores assentados pela reforma agrária, como a família que você vai conhecer no programa, do município de Capão do Leão, no sul do Estado.

 




Criado em 02/03/2015 - 17:35 e atualizado em 02/03/2015 - 17:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí