Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores aprendem técnicas de conservação do solo

Conheça também uma rota de turismo da serra gaúcha

Rio Grande Rural

No AR em 25/04/2015 - 10:00

 

2015 é o ano internacional do solo, aquela pequena camada de terra, onde se cultiva os alimentos, e onde cresce a vida, no planeta. Em Canguçu, no sul do Estado, o Centro de Formação de Agricultores está ministrando cursos de conservação do solo para professores. Assim, eles multiplicam para os jovens esta mensagem importante.

O Dia de Campo sobre Irrigação e Cultivo do Maracujá, realizado em Torres, atraiu agricultores e gestores públicos interessadas na cultura. Além do cultivo e irrigação, os participantes aprenderam sobre tratamento de doenças, classificação, comercialização e aproveitamento integral da fruta em receitas. E foi lançado o projeto Maracujá para Sempre, que estimula mais produtores a investirem nessa alternativa à produção fumageira

Vender o produto agrícola processado, em vez de vender somente a matéria-prima, agrega mais renda ao agricultor. É o que vai fazer a família Franz, de Santa Clara do Sul. Eles montaram uma agroindústria que vai produzir chips de batata-doce e de aipim, ou macaxeira.

Uma rota tipicamente rural inserida numa região de cultura italianaUma rota tipicamente rural e com uma proposta diferenciada, inserida numa região de cultura italiana. Conheça as atrações da rota que vem atraindo turistas para a Linha Eulália, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. São experiências para  mexer com todos os sentidos


 



 




Criado em 30/04/2015 - 17:57 e atualizado em 30/04/2015 - 17:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí