Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputada cassada em meio a crise da Venezuela participa do Roda Viva

María Corina Machado, que teve seu mandato cassado, estará no centro

Roda Viva

No AR em 08/04/2014 - 01:00

A deputada venezuelana casada, María Corina MachadoNesta segunda-feira (7/4), o Roda Viva entrevista a deputada cassada venezuelana María Corina Machado. Ela fala da crise política de seu país, do governo Nicolás Maduro e dos motivos que levaram à sua cassação. O programa é apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar a partir das 22h.

A deputada oposicionista María Corina Machado teve seu mandato cassado pela Assembleia Nacional da Venezuela no dia 24 de março, em meio a uma das mais graves crises políticas e sociais do país. Os protestos tiveram como estopim a insegurança pública e logo passaram para a economia, com a inflação anual chegando aos 53%, e para o desabastecimento de produtos básicos. As manifestações, que começaram no início de fevereiro deste ano, também pedem a soltura de estudantes presos nos protestos anteriores.

Maria Corina Machado, da ala mais radical da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), junto com outros opositores, incorporou-se às manifestações, exigindo a saída de Maduro do poder.

Os protestos que ocorrem na Venezuela têm origem nas manifestações de 2013, quando Nicolás Maduro venceu a eleição presidencial por pequena margem de votos. Foi quando grupos do candidato da oposição, Capriles Radonski, foram às ruas para pedir a recontagem dos votos. O saldo das manifestações foi oito mortos.

Participam da bancada do programa Rogério Simões, editor-executivo da revista Época; Rodrigo Cavalheiro, subeditor do caderno Internacional do jornal O Estado de S. Paulo; Fabiano Maisonnave, repórter de internacional do jornal Folha de S. Paulo; Nathalia Watkins, repórter de internacional da revista Veja; e Fernando Tibúrcio Peña, advogado especialista em direitos humanos.

O Roda Viva ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.




Criado em 04/04/2014 - 19:25 e atualizado em 04/04/2014 - 19:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí