Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hector Babenco vai para o centro do Roda Viva

O diretor de Carandiru conta passagens de sua carreira e levanta

Roda Viva

No AR em 14/01/2014 - 00:00

O cineasta Hector Babenco no centro do Roda VivaHector Babenco é o entrevistado desta segunda-feira (13/1) no Roda Viva. Entre os assuntos da entrevista estão sua trajetória, o cenário dos cinemas brasileiro e mundial e os desafios de filmar no País. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa (inédito e gravado) vai ao ar às 22h, na TV Cultura e na TV Brasil.

Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, Babenco é dono de clássicos da filmografia nacional como Pixote, a Lei do Mais Fraco, O Beijo da Mulher Aranha, Brincando nos Campos do Senhor e Carandiru, visto por mais de quatro milhões de espectadores em seu ano de lançamento.

Dirigiu atores como Jack Nicholson, Maryl Streep e William Hurt, que, em 1986, ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo seu papel em O Beijo da Mulher Aranha. O cineasta já foi indicado na categoria de Melhor Diretor no prêmio da Academia e teve dois de seus filmes selecionados para o Festival de Cannes. Seu trabalho mais recente é O Passado (2007), estrelado por Gael García Bernal.

Participam da bancada a apresentadora Marina Person, o psicanalista Contardo Calligaris, o documentarista Sylvio do Amaral Rocha, o crítico de cinema Rodrigo Fonseca e a cineasta Laís Bodanzky. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.
 




Criado em 10/01/2014 - 18:41 e atualizado em 10/01/2014 - 18:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí