Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

José Padilha fala do novo Robocop no Roda Viva

Diretor fala das diferenças de filmar no Brasil e nos Estados Unidos

Roda Viva

No AR em 25/02/2014 - 01:00

O cineasta José Padilha está no centro do Roda VivaO Roda Viva entrevista na próxima segunda-feira (24) o cineasta José Padilha. Diretor de Tropa de Elite 1 e 2, ele fala, entre outros assuntos, sobre sua trajetória, as diferenças de filmar no Brasil e nos Estados Unidos e sobre o filme Robocop, no qual assina a direção. O longa estreia nesta sexta-feira (21) em todo o Brasil. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e na TV Brasil. 

Nascido no Rio de Janeiro, José Padilha é formado em administração de empresas, estudou política e literatura inglesa, mas percebeu que sua carreira profissional estava entrelaçada ao cinema. Em 1997, aos 30 anos de idade, fundou com o fotógrafo e diretor Marcos Prado a Zazen Produções. Escreveu, dirigiu e produziu alguns documentários para a televisão.

Em 2002, chamou a atenção do público e crítica com o longa-metragem documental Ônibus 174, o primeiro de sua carreira. Em 2007, ganhou mais projeção e repercussão com o lançamento de Tropa de Elite, principalmente após ele ser pirateado antes da estreia nos cinemas. Em 2008, Padilha recebeu o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim. Dois anos depois, lançou Tropa de Elite 2, repetindo o sucesso do original. Segundo o Filme B, a produção teve mais de 10 milhões de espectadores no cinema em nove semanas de exibição.

Com a repercussão de suas realizações, Hollywood convidou o cineasta para dirigir o remake de Robocop. Seu lançamento nos Estados Unidos foi na segunda semana de fevereiro e, nesta sexta (21), chega ao Brasil. O filme traz Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman e Abbie Cornish no elenco.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas, acadêmicos, especialistas e formadores de opinião. O programa tem ainda a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.




Criado em 21/02/2014 - 17:29 e atualizado em 21/02/2014 - 17:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí