Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Associação Médica Brasileira vai para o centro do Roda Viva

Florentino Cardoso dá sua opinião sobre o programa Mais Médicos no

Roda Viva

No AR em 11/03/2014 - 01:00

O médico Florentino Cardoso no centro do Roda VivaO Roda Viva desta segunda-feira (10/3) será com o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso. Ele dá sua opinião sobre saúde pública, o programa Mais Médicos, entre outros pontos ligados à conjuntura da medicina no Brasil. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e na TV Brasil.

Cirurgião geral e oncologista, Florentino é graduado pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Economia da Saúde e em Capacitação Gerencial de Dirigentes Hospitalares. Foi vice-presidente regional da AMB de 2002 a 2008 e presidente da Associação Médica Cearense por três gestões. Dirigiu o setor de Setor de Saúde Pública da AMB, sendo também o representante da mesma instituição na Comissão Nacional Pró-SUS.

Participam da bancada a repórter da Folha de S. Paulo, Cláudia Collucci; a repórter da revista Época e colunista de saúde da Época Online, Cristiane Segatto; o advogado e diretor da comissão de direitos humanos da OAB de São Paulo, Martim de Almeida Sampaio; o médico oftalmologista e presidente do hospital israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg; e o médico e professor do instituto de ensino e pesquisa do hospital Sírio Libanês – foi também diretor médico da organização Médicos Sem Fronteiras no Brasil, David Oliveira de Souza.

O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.




Criado em 07/03/2014 - 17:21 e atualizado em 07/03/2014 - 17:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí