Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roda Viva entrevista Miguel Reale Júnior

Augusto Nunes, que estreia como apresentador do programa, comandará

Roda Viva

No AR em 27/08/2013 - 01:00
 
O jurista Miguel Reale Júnior é o entrevistado do Roda VivaO jornalista Augusto Nunes estreia nesta segunda-feira (26/8) como apresentador do Roda Viva. O convidado que inaugura a nova fase do programa é o advogado, ex-ministro da Justiça e professor titular de direito penal da USP, Miguel Reale Júnior. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e na TV Brasil.

Com uma carreira diretamente ligada ao Direito Penal, Reale deve falar sobre a reforma do Código Penal, que voltou à pauta do Senado na última semana. O especialista foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo no governo Franco Montoro, em 1983, atuou como presidente do Conselho Federal de Entorpecentes (COFEN), Membro da Comissão Elaboradora da Parte Geral do Código Penal e da Lei de Execução Penal, de 1980 a 1984. Presidente da Comissão de Diagnóstico do Sistema Criminal Brasileiro e da Comissão Elaboradora dos Anteprojetos de Lei modificativos da Parte Geral do Código Penal.

Outro assunto que deve ser abordado durante a entrevista é a possibilidade de uma reforma política. Em junho deste ano, quando a presidente Dilma propôs um plebiscito, Reale declarou: “Não precisa de plebiscito. Isso é para fazer de conta que a população está participando”. O jurista acredita que para a população, a reforma política está ligada a uma reforma moral.

Sobre o novo apresentador

Paulista de Taquaritinga, Augusto Nunes é colaborador da revista Veja e colunista do site da publicação, onde comanda um blog com mais de 1,5 milhão de acessos mensais. Vencedor de cinco prêmios Esso, foi redator-chefe de Veja e diretor de redação das revistas Época e Forbes, e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil e Zero Hora. É autor dos livros Minha Razão de Viver – Memórias de um Repórter, Tancredo e A Esperança Estilhaçada. Seu nome está presente na publicação Eles Mudaram a Imprensa, da Fundação Getúlio Vargas, que selecionou os seis jornalistas mais inovadores da segunda metade do século XX.

“O papel do apresentador é conduzir a conversa, garantindo espaço para todos os convidados. O importante é que no Roda Viva não existem perguntas proibidas”,  resume Nunes sobre seu próximo trabalho no comando da atração.

Sobre os temas das entrevistas, o jornalista explica que a produção buscará sempre os assuntos que dominam o noticiário no momento. “De qualquer forma, eles vão se alternar com entrevistados que, pela biografia, garantem entrevistas imperecíveis”, afirma.


Ultimas

O que vem por aí