Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bombeiros da Vida

Voluntários fazem a coleta de leite materno para a Santa Casa de Belém

Sábados Azuis

No AR em 13/06/2013 - 04:30

Sábados Azuis - Bombeiros da Vida"Brasil Saudável" é a temática do próximo episódio da série Sábados Azuis: Histórias de um Brasil que dá certo. O programa mostra o trabalho do projeto "Bombeiros da Vida", criado em 2002 pelo Ministério da Saúde, em uma parceria entre bombeiros voluntários e a Santa Casa de Misericórdia, em Belém do Pará.

O grupo de bombeiros e voluntários visita bairros da cidade em busca de leite materno para abastecer o banco de leite da Santa Casa. O leite é distribuído para recém-nascidos de todo o Estado que, por algum motivo, estão impossibilitados de tomar o leite materno. Em troca, as mães doadoras e suas crianças são atendidas gratuitamente na instituição de caridade.

O programa mostra como nasceu e funciona essa rede de solidariedade, que já conta com 13 militares na administração, motoristas e voluntárias civis e faz a coleta de leite materno em 54 localidades da grande Belém. Toda a dinâmica dessa rede é revelada no episódio, desde o contato com as mães dispostas a doar o leite, o trajeto seguido pelos "bombeiros da vida", a coleta na casa das doadoras, e o retorno à Santa Casa, onde se conhece a articulação do projeto como o setor neo-natal do hospital.

Coordenado pela Tenente-coronel Silvia, a coleta funciona das 7 da manhã ao meio dia, onde mães já cadastradas ligam e requisitam a coleta. Ela fala sobre os oito anos de projeto e conta histórias que testemunhou de superação das crianças e das doadoras.




Criado em 22/01/2012 - 04:00 e atualizado em 06/06/2013 - 11:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí