Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seresteiros de Conservatória

Música romântica encanta dias e noites de Conservatória, distrito de

Sábados Azuis

No AR em 05/02/2012 - 01:00

Sábados Azuis: Seresteiros de Conservatória

"Brasil das Festas" é a temática do próximo episódio da série Sábados Azuis: Histórias de um Brasil que dá certo, de sábado (4), às 22h. O programa vai mostrar o projeto musical Seresteiros de Conservatória, no Rio de Janeiro, que tem sua origem no século XIX, quando músicos da corte portuguesa, principalmente violinistas e pianistas, foram morar na cidade. Hoje, as serenatas em Conservatória e o Museu da Seresta atraem turistas, que vão à cidade ouvir gratuitamente a música romântica, que encanta dias e noites desse distrito de Valença.

O episódio mostra como os moradores, junto com a prefeitura e associações têm conservado esta tradição através dos tempos, transformando a cidade na terra das serestas e dinamizando a vida e a economia local.

Marluce Magno é a personagem principal. Ela passava os finais de semana em Conservatória e se encantou com a música e a qualidade de vida do lugar. Hoje, é uma agitadora cultural atuante no movimento da Seresta e conhecedora profunda da história local. Ao lado dela, outras figuras, como Joubert de Freitas, um dos fundadores desse movimento, narram a história dessa pequena cidade, que encontrou na seresta a sua principal atração

O programa mostra também a preocupação em não deixar essa manifestação cultural acabar através de projetos como Conservatória meu Amor, idealizado por Elenice Lessa, seresteira e artesã, que dá aulas de seresta para jovens na praça da cidade.

Horário: 22h




Criado em 05/02/2012 - 04:00 e atualizado em 05/02/2012 - 04:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí