Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida Urgente

Projeto da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza trabalho de

Sábados Azuis

No AR em 10/03/2017 - 03:30

Voluntárias conscientizam motoristasO Sábados Azuis: Histórias de um Brasil que dá certo mostra o Vida Urgente, projeto criado a partir da iniciativa do casal Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago Moraes Gonzaga, jovem que morreu em um acidente de carro. A missão do projeto é mobilizar a sociedade para uma mudança de "atitude no trânsito", através de ações educativas e culturais, com o objetivo de valorizar e preservar a vida.

Entre as ações do Vida Urgente, destacam-se o Buzoom, um "ônibus-carona" que garante o retorno seguro dos freqüentadores das grandes festas e eventos especiais na cidade de Porto Alegre (RS). Já o Blitz Vida Urgente organiza blitzs civis em vários pontos da cidade para monitorar os jovens que estão alcoolizados.

Diza Gonzaga é realista quanto ao alcance do projeto: "O Vida Urgente não salvará o mundo, sabemos, mas se apenas um jovem com acesso a campanha deixar de se sentir babaca por agir com bom senso na direção de um carro ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo", diz.





Criado em 14/05/2012 - 11:14 e atualizado em 06/03/2017 - 15:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí