Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba Mais esclarece dúvidas sobre Disque 100

Serviço busca proteger quem teve direitos humanos violados

Às 5h30 de quinta-feira (18), o programa Saiba Mais conversa com um representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre o Disque 100, o chamado “pronto socorro” dos direitos humanos.

Canal de comunicação entre sociedade e poder público, disponível em todos os estados brasileiros, o Disque 100 busca proteger indivíduos e grupos sociais que tiveram seus direitos humanos violados.

O serviço recebe denúncias anônimas? Fornece número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento? Para responder a estas e outras perguntas, a jornalista Lílian Reis recebe o ouvidor nacional de Direitos Humanos Fernando César Ferreira.

Gratuito e disponível em tempo integral, o Disque 100 analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionadas a crianças e adolescentes, pessoas idosas, com deficiência, em situação de rua, população LGBT, discriminação ética ou racial, tráfico de pessoas, trabalho escravo, violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais, violência policial, violência contra jornalistas, violência contra migrantes e refugiados, entre outros crimes.

Apresentado pela jornalista Lílian Reis, o Saiba Mais recebe um convidado por semana, que esclarece dúvidas relacionadas a economia, saúde, educação e políticas públicas de interesse social. O programa oferece interação com o público via Whatsapp, pelo número (61) 9.9867.8787 e por e-mail enviado às emissoras que compõem a Rede Nacional de Comunicação Pública.

Serviço:
Saiba Mais – Disque 100
Como participar: WhatsApp (61) 9 9867.8787
Inédito
Quinta-feira, 18 de julho, às 5h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 16/07/2019 - 17:30 e atualizado em 16/07/2019 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí