Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba na Gamboa desta quinta (9/1) convida Nilze Carvalho

Participam ainda Zeca do Trombone e InovaSamba

O Samba na Gamboa desta quinta-feira (9) recebe os músicos Zeca do Trombone, Nilze Carvalho e o grupo InovaSamba. Apresentado pelo sambista Diogo Nogueira, o programa vai ao ar às 22h30, na TV Brasil.

Em um tributo ao samba instrumental, Zeca do Trombone e Nilze Carvalho esbanjam talento no repertório de clássicos como "Nó na madeira", "Regra três", "Batucada dos nossos tantans", "Cai no samba", "Barracão" e "Batendo a porta".

Nilze Carvalho começou a tocar aos cinco anos de idade. Aos seis, sua estrela já brilhava nos palcos. Em 2002, Nilze passou a integrar o grupo "Sururu na roda" como cantora. Foi indicada ao Prêmio Tim como melhor cantora de samba pelo CD "Estava faltando você".

Já Zeca do Trombone foi revelado ainda no colégio interno e hoje é um dos maiores instrumentistas do Brasil. O músico tornou-se famoso ao acompanhar estrelas como Wilson Simonal, Tim Maia, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Alcione e Martinho da Vila.

Ainda nesta quinta, o Samba na Gamboa exalta o talento do InovaSamba, que criou uma nova maneira de tocar e divulgar sua música através de vídeos na Internet e apresentações nas ruas. O grupo promove momentos de pura emoção, como shows não programados no transporte público e serenatas para casais.

Entre as canções que apresentam durante o programa estão releituras de vários sucessos da MPB, versões de composições menos conhecidas e composições próprias. No repertório, “Lá vai marola”, “Argumento”, “Sou eu”, “Telegrama”, “Era só pra relaxar” e “Princípio, meio e fim”.

Sobre a produção

Na sétima temporada do programa Samba na Gamboa, a produção da TV Brasil apresentada há dez anos pelo bamba Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional.

A nova geração está representada por jovens talentos como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros. Já a turma com a bagagem reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.

Produzido pela TV Brasil em parceria com a Giros, o Samba na Gamboa tem direção geral de Belisário França. A banda que acompanha Diogo Nogueira no programa é formada por Alceu Maia (produção musical e cavaquinho), Cacau de Castro (surdo), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Félix (percussão), Victor Neto (sopros) e Wallace Peres (violão sete cordas).

No ar toda quinta-feira, às 22h30, durante a programação de verão da emissora pública, o Samba na Gamboa tem as edições no site da TV Brasil. O conteúdo sob demanda pode ser acessado no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/sambanagamboa e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço

Samba na Gamboa – quinta-feira, dia 09/01, às 22h30, na TV Brasil
Samba na Gamboa – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br


Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 07/01/2020 - 17:00 e atualizado em 07/01/2020 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí