Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba na Gamboa traz Martinho da Vila e Teresa Cristina

Artista entoam clássicos da carreira na companhia de Diogo Nogueira

A partir desta quinta (5), às 22h30, a TV Brasil apresenta os melhores momentos musicais da sétima temporada do programa Samba na Gamboa, conduzido pelo bamba Diogo Nogueira. O veterano Martinho da Vila e a cantora Teresa Cristina são os convidados do primeiro episódio especial, na faixa Verão Show, da programação temática da emissora pública.

Samba na Gamboa alcança a marca de dez anos na telinha, atualiza sua identidade visual e reforça a missão de inventariar o melhor do samba e da MPB. O cantor e compositor Diogo Nogueira, apresentador do programa da TV Brasil, também festeja uma década de carreira.

No início do programa, o experiente cantor e compositor Martinho da Vila entoa junto com o anfitrião sucessos do experiente artista que marcaram época no samba como "Canta, canta minha gente", "Ex-amor" e "Disritmia".

O gênero imortalizado por ícones da música brasileira também é tema das composições que Teresa Cristina canta com o sambista Diogo Nogueira. Inspirados na obra de Noel Rosa, eles soltam a voz em hits como "Palpite infeliz", "Com que roupa?", "Feitiço da Vila" e "Conversa de Botequim".

Sobre a produção

Na sétima temporada do programa Samba na Gamboa, a produção da TV Brasil apresentada há dez anos pelo bamba Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional.

A nova geração está representada por jovens talentos como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros. Já a turma com a bagagem reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.

Produzido pela TV Brasil em parceria com a Giros, o Samba na Gamboa tem direção geral de Belisário França. A banda que acompanha Diogo Nogueira no programa é formada por Alceu Maia (produção musical e cavaquinho), Cacau de Castro (surdo), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Félix (percussão), Victor Neto (sopros) e Wallace Peres (violão sete cordas).

No ar toda quinta-feira, às 22h30, durante a programação de verão da emissora pública, o Samba na Gamboa tem as edições no site da TV Brasil. O conteúdo sob demanda pode ser acessado no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/sambanagamboa e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Samba na Gamboa – quinta-feira, dia 5/12, às 22h30, na TV Brasil
Samba na Gamboa – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 04/12/2019 - 12:15 e atualizado em 04/12/2019 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí