Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz que dá samba

Diogo Nogueira recebe os compositores Luiz Américo e Luis Ayrão.

Samba na Gamboa

No AR em 15/06/2018 - 21:45

Diogo Nogueira entre os "Luizes" que dão samba!
O Samba na Gamboa presta homenagem a todos os grandes “Luizes” da música brasileira e recebe Luiz Américo e Luiz Ayrão. Eles contam a Diogo Nogueira como começaram suas carreiras, quais os seus maiores sucessos e que histórias engraçadas aconteceram durante essa trajetória no circuito musical.

Luiz Américo é cantor e compositor. Consagrou-se na música depois que participou de um programa de calouros. Seu samba marcou toda uma época e segue embalando as novas gerações. O artista também carrega uma superstição de sempre usar um chapeuzinho. “Minha mãe lavava roupa pra fora, no Moinho Santista, os caras davam sacos e a minha mãe fazia uma chapeuzinho pra mim. E aí eu comecei a usar o chapéu. Um dia eu fui me apresentar no Chacrinha e ele disse:  “eu vou esculhambar você, mas você não tira o chapéu”. Eu nunca mais tirei", revela Américo. "Depois, o cabelo ficou curto e melhorou, né malandro?”

Luiz Ayrão é filho, neto e bisneto de músicos, compositores e letristas. “Meu pai cantava, tocava violão e era compositor. O presente de casamento que meu avô deu para minha avó foi uma valsa”, revela. A carreira bem-sucedida do cantor começou durante a Jovem Guarda e se estende até os dias atuais.

Inúmeros sucessos embalam essa conversa, como A força do samba, Fio da véia, Nossa canção e Camisa dez.

 

 

 

 

Direção Geral: Belisario Franca
Direção: Julia Favoretto
Produção: Claudia Lima
Apresentação: Diogo Nogueira

 

 

 

 

Ultimas

O que vem por aí