Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mr. Catra e Gabriel O Pensador em um papo com Diogo Nogueira

Os compositores conversam sobre carreira e as principais parcerias

Samba na Gamboa

No AR em 25/05/2018 - 21:45

Catra nasceu no morro do Borel, mas foi criado por uma família de classe média alta. De Wagner, transformou-se no astro Mr. Catra. É cantor de funk, mas já flertou com o rock, com o rap e com o samba. “Eu antigamente tinha uma banda chamada Contexto onde eu comecei a cantar e a rimar. Nessa época do Contexto, o meu nome era Negativo, tá ligado?", revela o cantor. "Antes do Contexto e do rap, eu vim do rock'n'roll. Eu cantava em uma banda de pós-punk. Aí nos anos 90 eu encontrei Cidinho e Doca e eles falaram: 'Negão, a tua cara é o funk.' Aí eu fui e faço funk até hoje”.

Gabriel O Pensador é rapper, compositor, escritor, apresentador e ativista social. Suas letras são cheias de sátiras, ironias, humor e metáforas que buscam questionar temas polêmicos, como desigualdade social, política, pobreza e violência. “Escrever foi um vício que apareceu e que me ajudou a canalizar uma vontade que eu já tinha de expressar muita coisa. Tem uma coisa que eu conto nas palestras que eu faço sobre a luta contra o racismo. Eu pintei e levei pro Maracanã uma faixa de 15 metros escrito: Morte ao racismo. Aí fui colocar a faixa na grade e um cara da torcida organizada veio reclamar. Quando viu que era contra o racismo, ele achou legal. Um cara do Maracanã gostou da faixa”, relembra.

Mr. Catra, Diogo Nogueira e Gabriel O Pensador
Mr. Catra, Diogo Nogueira e Gabriel O Pensador - Divulgação

Pra embalar o bate-papo, os convidados e Diogo Nogueira cantaram sucessos como Solitário Surfista, Primavera, Lavagem Cerebral e Dança do Bole Bole.

Apresentação: Diogo Nogueira
Direção Geral: Belisario Franca
Direção: Julia Favoretto
Produção: Claudia Lima

Tags:  sextou!

Ultimas

O que vem por aí