Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No som do sambajazz – Alaíde Costa e Leny Andrade

Tradicional roda de samba dá lugar ao sambajazz

Samba na Gamboa

No AR em 08/06/2018 - 21:45

Para as musas Alaíde Costa e Leny Andrade, se o samba é no pé e o jazz toca ao coração, o sambajazz é a música para a alma! Elas relembram os tempos em que cantavam nas rádios, o início da carreira, e debatem o segredo de uma boa música.

Leny Andrade foi crooner por muitos anos e cantou muito na noite. Também foi intérprete e colocou toda a sua personalidade nas canções. Cidadã do mundo, levou seu som para outros países e trouxe ao Brasil o sambajazz. “Cantar o que a gente gosta de cantar é muito difícil e levar uma carreira adiante aqui no Brasil, mais ainda. O show da gente não tem aquela coisa de 'tira o pé do chão'”, comenta.


Já Alaíde Costa encanta pela sua voz suave e sussurrada. É considerada uma das mais belas vozes do país. Canta desde criança e o seu repertório vai de bossa-nova, samba, bolero e muito jazz. “Eu era menina, tinha uns 9 anos e eu vivia cantarolando em casa. Aí meu irmão, sem eu saber, foi e me inscreveu num programa de calouros no circo. Aí eu falei: 'Adilson, eu não vou.' Ele falou assim: 'Se você não for, a polícia vem aqui te prender.' E eu fiquei com medo. Fui lá, cantei, ganhei o prêmio e uma surra da minha mãe”, revela.

Elas cantam, em parceria com Diogo Nogueira, vários sucessos que vão embalar o coração do público, como As rosas não falam, O mundo é um moinho, Risque e Mais que nada.

Apresentação: Diogo Nogueira
Direção Geral: Belisario Franca
Direção: Julia Favoretto
Produção: Claudia Lima

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 09/11/2015 - 23:10 e atualizado em 27/06/2016 - 16:00

Ultimas

O que vem por aí