Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba da Baby

Diogo Nogueira recebe a cantora Baby do Brasil

Samba na Gamboa

No AR em 05/12/2017 - 22:00

Batizada Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, Baby do Brasil saiu de Niterói aos 17 anos e se descobriu artista na Bahia, quando se juntou a Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de cantor e Pepeu Gomes, com quem formou o grupo Novos Baianos.

Nos anos 70, sob o nome artístico Baby Consuelo, ganhou fama com músicas como Tinindo trincando e A Menina Dança. Resolveu seguir carreira solo e estourou com a música Menino do Rio, presente de Caetano Veloso. Com Pepeu Gomes, seu parceiro durante 18 anos, teve seis filhos e rodou o mundo com seus cabelos coloridos. Sempre se reinventando, depois de fazer o caminho de Santiago de Compostela, nos anos 90, Baby Consuelo troca seu nome artístico para Baby do Brasil.

Hoje, Baby se denomina “popstora”, por ter se tornado pastora evangélica, em paralelo com a carreira artística. Nos 40 anos de estrada, a cantora fez história. Foi a primeira mulher a subir em um trio elétrico do carnaval da Bahia, foi barrada na Disney e cantou do pop à bossa-nova. Já cantou com a rainha do choro, Ademilde Fonseca, e com a roqueira da nova geração, Pitty.

No novo trabalho, A menina ainda dança – produzido pelo filho, Pedro Baby –, a cantora mantém a autenticidade. “Quando o Pedro me chamou, falei que tinha que consultar Deus. Não adianta, eu sempre o consulto pra tudo. E Deus falou que sim.”

Além das clássicas A Menina Dança, Brasileirinho e Menino do Rio, Baby canta sambas-choro maravilhosos, como Receita pra Sambar e Samba do Ziriguidum. Animada, logo comentou: “Nossa, que delícia poder cantar essas músicas depois de tantos anos!”

Confira também os bastidores da gravação do programa

Apresentação: Diogo Nogueira
Direção: Belisario Franca
Produção: Cláudia Lima

 

 

Ultimas

O que vem por aí