Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba de fé

Nei Lopes e Roberta Nistra aliam devoção e fé à carreira

Samba na Gamboa

No AR em 17/02/2013 - 21:00

Roberta Nistra, Diogo Nogueira e Nei LopesNinguém duvida que um bom samba é uma forma de oração, e, não à toa, a fé é um dos temas mais cultuados pelos nossos bambas. Por isto, esta semana o Samba na Gamboa bate tambor e pede a benção para cantar a fé. Nesta edição, o anfitrião Diogo Nogueira recebe Nei Lopes e Roberta Nistra para contar e cantar sobre suas devoções e crenças em santos e orixás. No repertório, Banho de Manjericão, Peço a Deus e Chico da Curimba.


“A minha mãe não tinha uma formação religiosa comunitária. Ela não pertencia a nenhuma casa de culto: era uma coisa dela e da família dela que ela trouxe. E eu fui buscar também isto. Comecei por uma busca intelectual, depois a busca se tornou existencial mesmo e aí veio o aprimoramento e a consciência. Tem filosofia aí dentro também e tem todo um fundamento. Foi isto que eu fui buscar e, felizmente, consegui achar”, explica Nei Lopes.




Criado em 29/01/2013 - 16:33 e atualizado em 31/07/2013 - 17:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí