Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba de Lupicínio

Samba na Gamboa presta homenagem ao saudoso Lupicínio Rodrigues

Samba na Gamboa

No AR em 26/02/2017 - 19:00

Um dos maiores compositores da música popular brasileira, o gaúcho Lupicínio Rodrigues é foi um artista interessantes e complexo. O cantor passaria praticamente todos os quase 60 anos de vida às margens do Guaíba, tendo Porto Alegre como testemunha de aventuras e desventuras amorosas. Perdeu Inah, uma bela morena que considerava sua grande paixão, porque a menina não aceitava sua vida boêmia.

Desiludido, Lupicínio foi morar alguns meses no Rio de Janeiro. Além da música, boemia e mulheres, colecionava uma quarta paixão: o Grêmio. Tanto que compôs os versos que se tornariam o hino do clube durante uma conversa com amigos em um bar.

Foram tantos versos que Lupicínio costumava dizer que nem conseguia se lembrar de todas as canções que fez. Versátil, passeava por vários estilos, sempre com sucesso. Mas o coração, tão sofrido por amor, pararia cedo. Prestes a fazer 60 anos, a voz de Lupicínio se calou.

Também gaúchos, as cantoras Grazie, Nina e o diretor musical, arranjador e contrabaixista Guto Wirtti decidiram celebrar o centenário de Lupicínio a altura do grande mestre. Dos palcos do país, o espetáculo Sarau para Lupicínio aportou no Samba na Gamboa. “A palavra na música do Lupi é tão forte que qualquer enfeite me parece tirar o foco e distrair o ouvinte”, diz Guto.

Para embalar este Samba de Lupicínio, eles cantam sucessos como Se Acaso você chegasse, Nervos de Aço e Esses moços.

Confira também os bastidores da gravação do programa.
 

Apresentação: Diogo Nogueira
Direção: Belisario Franca
Produção: Cláudia Lima

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/08/2016 - 19:45 e atualizado em 23/02/2017 - 13:00

Últimas

O que vem por aí